[RESUMO] Em 1955, Gabriel García Márquez, jovem jornalista e romancista com apenas um livro publicado, foi incumbido, a contragosto, de escrever para um jornal a respeito de um marinheiro que passou dez dias perdido no marjogos que realmente pagam sem precisar depositar, único sobrevivente de um naufrágio. Com o mesmo talento irretocável com que escreveria depois clássicos como "Cem Anos de Solidão", Gabo produziu uma série de reportagens sobre os reais motivos do acidente, que mobilizaram a Colômbia. Sete décadas depois, e a dois anos do centenário do autor (1927-2014), esses textos permitem novas leituras sobre sua formação e seu legado.
jogo do.tigreO náufrago acordou em estado de delírio. O sol caribenho, embora ainda fosse o princípio da manhã, aumentava sua sensação de atordoamento. Estava em uma praia silenciosa e desconhecida, e o calor era insuportável.
Misturavam-se na cabeça do jovem marinheiro de 21 anos as imagens festivas da despedida, havia pouco mais de duas semanas, do porto de Mobile, no sul do Alabama. Seria a sua última viagem. Embora estivesse convencido de que não iria voltar a fazer aquela mesma rota (tinha pedido uma transferência), não avisou sua garota, e despediu-se com um breve "até a próxima", ao final da festa.
Ainda na praia após o naufrágio e tentando buscar ajuda, passavam pela sua mente memórias das primeiras noites de camaradagem com os companheiros do navio de guerra ao qual havia sido designado, o ARC Caldas, da Marinha colombiana.
Sorria de modo trágico ao lembrar das piadas de bordo, enquanto o navio atravessava o Golfo do México, um dos trechos mais turbulentos. Por estar na Marinha havia vários anos, conhecia e orientava os novatos que tinham enjoos, ou que não conseguiam pregar o olho de noite.
Brincadeiras, apostas e piadas eram comuns entre eles até o quarto dia de viagem. Agora, abandonado naquela praia, sob o sol a pino, angustiava-se ao perceber que, sendo ele o solitário sobrevivente da tragédia, aquele alvoroço alegre tinha sido silenciado.
jogo fortune tigerA embarcação de guerra ARC Caldas deixou o porto de Mobile, nos EUA, com oito tripulantes. Seu destino era o porto colombiano de Cartagena. No dia 28 de fevereiro de 1955, há 70 anos, uma tempestade teria afundado completamente a embarcação, com carga e tripulantes. Dez dias depois, entretanto, um de seus marinheiros foi encontrado, confuso, a caminhar por uma praia colombiana.
ZA9BET Fixo Residencial - ZA9BET Fibra+ 500 Mega tiger jogoO nome dele era Luis Alejandro Velasco. Balbuciando, ele relatou que sobrevivera ao se agarrar a um pedaço do navio que flutuava. Disse que nos dez dias anteriores havia comido papel dos letreiros do barco e tomado água do mar, embora a mesma lhe causasse vômitos.
A Marinha colombiana fez uma festa com o resgate do jovem marinheiro, e o levou da Costa até Bogotá. Velasco apareceu em inúmeros shows. Lojas de departamentos e o comércio em geral passaram a buscá-lo para fazer propaganda de diversos produtos. Aos quatro ventos, contava sua saga. Havia se tornado um herói nacional.
Wi-Fi mais rápido do Brasil — Faça downloads e uploads mais rápidos com 500 Mega por apenas R$ 119,90. Aproveite agora!Até que o então diretor do jornal colombiano El Espectador, Guillermo Cano, resolveu pôr a lupa no caso. E pediu a seu principal cronista, Gabriel García Márquez, o futuro autor do clássico "Cem Anos de Solidão" (1967), que viajasse até Cartagena para entrevistar de modo minucioso o náufrago e descobrir os detalhes daquele afundamento.
tigrinho fortuneA ideia de Cano era que Gabo produzisse uma narrativa de longo alcance e cheia de suspensejogos que realmente pagam sem precisar depositar, com todos os detalhes dos dez dias misteriosos que Velasco vivera ao sabor das ondas.