Primeira mulher a disputar um segundo turno de um pleito à Prefeitura de Curitibatiger777.bet, a jornalista Cristina Graeml (Podemos), 55, reconhece a falta de mulheres na política e defende que a participação delas no Parlamento seja proporcional ao tamanho da população feminina, maioria no país.
jogo tiger18+ | Jogue com responsabilidade. Na ZA9BET, você se diverte como os grandes nomes do Insta! Cadastre-se agora mesmo e jogue. Saques a Partir de R$10. Suporte 24/7. Depósito a partir de R$ 1. Apostas Ao Vivo.Menor depósito do Brasil - Jogue como os maiores do InstaApesar disso, diz não estar convicta sobre propostas como reserva de assentos no Congresso Nacional e afirma que preferiu "não lacrar" ao ser questionada sobre a ausência de políticas específicas para mulheres no seu plano de governo, ponto explorado pelo adversário na campanha de 2024, o hoje prefeito Eduardo Pimentel (PSD).
Candidata pelo nanico PMB (Partido da Mulher Brasileira), Cristina foi uma das principais surpresas do pleito municipal ao passar para o segundo turno e, com aceno do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ameaçar a eleição do candidato do governador Ratinho Jr. (PSD).
"O meu plano de governo foi todo desenhado por homens e mulheres, então obviamente que não tinha como fazer política pública só para homem. Se eu fizer uma política para saúde, eu vou dizer ‘as mulheres vão ficar de fora’? Se eu fizer uma política para educação, eu vou dizer ‘os meninos não estudam’? Se eu fizer uma política para a mobilidade urbana, eu vou dizer ‘os carros dirigidos por mulheres ou com mulheres passageiras não entram nessa rua’? Isso é uma bobagem", disse em entrevista à Folha.
Cristina se apresenta como um nome conservador na política e, na campanha do ano passado, a primeira que disputou, ficou conhecida como representante da direita radical em um embate com a direita tradicional, encabeçada pelo grupo do PSD.
"Não sou antimulher, a candidata extremista, como ele [adversário na campanha] tentou colocar. Foi o grupo de 200 voluntários que estavam comigo e que não quis lacrar, porque não é da nossa linha de ideologia", continuou ela, sobre seu plano de governo.
jogos tigreCristina afirma que os voluntários reunidos para fazer seu plano de governo ficaram focados em levantar os problemas que incomodavam o curitibano e que ajustes poderiam ser feitos no documento caso eleita.
jogo do tigre"Mas eu não me preocupei com vamos lacrar aqui e dizer que eu vou criar uma Secretaria da Mulher. Ou vamos lacrar aqui? Vamos dizer que a gente vai fazer um programa mulher no parque?", disse.
Filiada no mês passado ao Podemos de olho em uma candidatura ao Senado pelo Paraná em 2026, Cristina pertence ao grupo de seguidores de Bolsonaro que abraçaram bandeiras contra o STF (Supremo Tribunal Federal) e contra o que chamam de "ditadura do ministro Alexandre de Moraes". A prioridade do grupo hoje é articular a anistia aos denunciados pelos ataques golpistas do 8 de janeiro, chamados por ela de presos políticos.
Assimtiger777.bet, segundo Cristina, só é possível discutir políticas específicas para mulheres quando o país "retomar o Estado de Direito".