Marco Rubio chega neste sábado (1º) ao Panamá em sua primeira viagem ao exterior como chefe da diplomacia dos Estados Unidos em busca de uma forma de recuperar o controle do canal do Panamálink fortune tiger, um dos objetivos do presidente Donald Trump.
Ele viaja no mesmo dia em que Trump planeja impor tarifas aos principais parceiros comerciais dos Estados Unidos: Canadá, México e China.
jogo do tigreDesde que o republicano chegou à Casa Branca para um segundo mandato, a política externa de Washington é muito mais agressiva.
paraibana avalRubio irá posteriormente a outros quatro países latino-americanos —Costa Rica, El Salvador, Guatemala e República Dominicana— com uma agenda centrada na migração.
Surpreende o tom se comparado ao de seus predecessores, que optavam por uma mensagem conciliadora com seus aliados em suas primeiras viagens.
Lá ForaTrump se recusou a descartar o uso da força militar para tomar o canal do Panamá, que os Estados Unidos entregaram no final de 1999. Ele acredita que a China exerce controle excessivo sobre essa via interoceânica por meio de seu investimento nos portos situados em suas extremidades.
Encontre os Melhores Jogos Online Gratuitos em ZA9BET. Comece a Jogar Agora. Uma Seleção Especial de Jogos Online dos Melhores Desenvolvedores do Mundo. Jogue e Aprenda. Para Jogar de Graça. Sem Inscrição. Jogue de Graça. Sem Download. Sem Conta.Em seu discurso de posse, o magnata afirmou que os Estados Unidos o "recuperarão", e se recusou a voltar atrás na sexta-feira.
"Já ofereceram fazer muitas coisas", disse Trump sobre o Panamá, "mas acreditamos que é apropriado que o recuperemos".
ZA9BET - Cassino Online - Retiradas Rápidas & SegurasEle afirmou que o Panamá está removendo cartazes em chinês para encobrir que "violaram totalmente o acordo" sobre o canal. E acrescentou que Rubio abordará o tema com a pessoa responsável.
O presidente panamenho, José Raúl Mulino, geralmente considerado um aliado dos Estados Unidoslink fortune tiger, descartou abrir negociações e reclamou à ONU pela ameaça de Trump.