A maior parte das ilhas turísticas brasileiras tem identidade única, um estilo próprio que dá o tom do lugar, com suas praiasjogos online do tigre, trilhas e outras atrações. Em Floripa é diferente, irmão: é muito mais do que um sonho. São vários. Cada bairro tem seu charme —e, por vezes, nem parecem pertencer à mesma cidade.
Sportingbet BR - Site Oficial - Bônus de R$5 no Aviator98 BR - Site Oficial — Faça sua aposta esportiva na 98 e garanta bônus para novos usuários agora mesmo.As razões para essa variedade são muitas, mas uma delas certamente está ligada à geografia da ilha. Florianópolis é comprida, lembrando o mapa do Chile. São cerca de 54 km de comprimento e 18 km de largura, o que faz com que as regiões sejam distantes (e diferentes) umas das outras. Essa, aliás, é uma informação valiosa para quem planeja conhecer a capital catarinense: independentemente do local de hospedagem, circular de carro é essencial para desbravar os diversos cantos e aproveitar bem o tempo, embora o trânsito seja muito intenso na alta temporada.
Quem chega por terra entra pelo centro, passando por uma das duas pontes que ligam a porção insular à porção continental da cidade. Uma delas é a famosa ponte Hercílio Luz, o cartão postal de Florianópolis. Construída em 1926, ela foi reinaugurada no fim de 2019, depois de uma novela de 28 anos de burocracias e irregularidades. Hoje em pleno funcionamento, permite a circulação de veículos, bicicletas e pedestres.
Uma vez cruzada a ponte, chega-se ao centro histórico da cidade, onde é visível a influência portuguesa. O mar, é claro, está em todo lugar, mas a região é urbana, sem praias. O barato por ali é visitar o mercado público, onde se pode comprar produtos frescos (especialmente peixes e frutos do mar) e curtir os bares e restaurantes da área externa. Mais à frente, a avenida Beira-Mar honra o próprio nome, com um calçadão propício para uma caminhada ou corrida com uma vista estonteante.
A atmosfera portuguesa fica ainda mais intensa no charmoso Santo Antônio de Lisboa, já no início da parte norte da ilha. Com um simpático centrinho com igrejas e casas em estilo lusitano, o bairro é repleto de bons restaurantes e lojas de artesanato. Com águas de baía, a praia é calma como uma lagoajogos online do tigre, fica cheia de barquinhos e é mais voltada à pesca —e não ao banho. O visual bucólico vale a pena: é um ótimo ponto para ver o sol se pôr petiscando e batendo um bom papo.