A Indonésia, um dos maiores emissores de gases de efeito estufa do mundobetesporte fortune tiger, lançou dúvidas sobre o Acordo de Paris após o presidente Donald Trump anunciar que os EUA se retirariam do pacto climático global.
O enviado de clima e energia de Jacarta afirmou que as metas para reduzir as emissões de gases de efeito estufa para países como a Indonésia eram injustas quando os EUA, como o maior poluidor histórico do mundo, estavam revertendo seus compromissos climáticos.
Planeta em Transe Internet Residencial ZA9BET | Banda larga ZA9BET 750 Mega"Se os EUA, que atualmente são o segundo maior poluidor depois da China, se recusam a cumprir o acordo internacional, por que países como a Indonésia deveriam cumprir?" disse Hashim Djojohadikusumo em uma conferência em Jacarta na sexta-feira (31).
Seus comentários surgem poucos dias após o Financial Times relatar que autoridades na Argentina estavam discutindo uma proposta para deixar o Acordo de Paris. Isso faria dela apenas o segundo país a deixar o acordo de 2015 assinado por quase 200 nações.
18+ | Jogue com responsabilidade. Na ZA9BET sua diversão é garantida a partir de 1 real! Cadastre-se e jogue. Saques Diários Ilimitados. Apostas Ao Vivo. As Melhores Odds.Horas após assumir o cargo, o presidente Trump assinou um decreto para retirar os EUA do Acordo de Paris pela segunda vez, tendo feito isso anteriormente durante seu primeiro mandato. Nenhum outro país seguiu o exemplo na época, mas a última medida levantou preocupações de que isso minaria a ação climática global.
"Isso é uma questão de justiça. Indonésia 3 toneladas, América 13 toneladas... Onde está a justiça nisso?" disse Hashim, referindo-se aos números de emissões de dióxido de carbono per capita.
Os países em desenvolvimento há muito pedem que as nações ricas liderem o enfrentamento das mudanças climáticas, mudando seus sistemas de energia da queima de combustíveis fósseis, que são a principal causa das mudanças climáticas.
Todos os países, incluindo a Indonésia, devem apresentar novas metas nacionais para reduzir as emissões de gases de efeito estufa até fevereiro, conforme o Acordo de Paris. Mas muitos, incluindo o bloco da União Europeia, devem perder o prazo.
A Indonésia é o sexto maior poluidor do mundo devido à sua forte dependência do carvão. Ela gera 66% de sua eletricidade a partir do carvão e continua a construir novas usinas a carvão para alimentar seu crescimento, incluindo a produção de níquel, que consome muita energia.
A Indonésia é o principal fornecedor de níquel, crítico para a produção de aço inoxidável e baterias para veículos elétricos.
O presidente indonésio Prabowo Subianto prometeu eliminar gradualmente o carvão até 2040betesporte fortune tiger, mas analistas disseram que essa é uma meta agressiva para um país que não conseguiu cumprir nenhuma de suas metas climáticas.