No sábado (11)plataforma chinesa tigre, as autoridades disseram que mais 13 pessoas estavam desaparecidas e começaram a fazer buscas nas áreas afetadas com cães de resgate.
As autoridades dizem que pode levar várias semanas para identificar as vítimas, já que os métodos tradicionais, como impressões digitais e identificação visual, podem não ser suficientes devido às condições dos corpos.
Aqui está o que se sabe sobre as mortes confirmadas até a manhã de domingo (12).
Victor ShawVictor Shaw morreu tentando proteger sua casa do incêndio em Altadena, um município ao norte de Los Angeles, onde está ocorrendo um dos dois maiores incêndios, chamado Eaton.
O corpo do homem de 66 anos foi encontrado na beira da rua que leva à sua propriedade, com uma mangueira de jardim na mão, de acordo com a televisão KTLA. A casa estava na família há quase 55 anos.
Lá ForaShaw morava na casa com sua irmã mais nova, Shari, que disse à mídia que havia tentado levá-lo embora na noite de terça-feira (7), quando a área foi esvaziada. No entanto, Victor se recusou, argumentando que queria combater o fogo. A mulher disse à KTLA que teve que fugir porque "as brasas eram muito grandes e estavam voando como uma tempestade de fogo".
"Vou sentir muita falta de conversar com ele, brincar com ele, viajar. Vou sentir muito a falta dele", disse ela à CBS News. "Lamento que ele tenha morrido dessa forma".
Miod morreu em sua casa, na cidade litorânea de Malibu, segundo confirmou sua mãe, Carol Smith, à CNN. O homem de 55 anos disse à sua mãe na terça-feira que tinha uma mangueira pronta com a qual pretendia proteger a casa onde morava há décadas, segundo a CNN.
"[Sua casa] representava um bem precioso para ele. Era a única casa que ele tinha", disse Smith, de acordo com o veículo de mídia. "Agora percebo quantas lembranças ele tinha naquela casa e posso entender por que ele não queria ir embora".
Os amigos e a família de Randall têm postado homenagens em sua memória nas mídias sociais, compartilhando fotos dele surfando e em sua casa perto da praia.
Anthony Mitchell e seu filho JustinAnthony Mitchell e seu filho Justin morreram em sua casa em Altadena enquanto tentavam escapar das chamas, segundo a família. Hajime White disse ao The Washington Post que recebeu uma ligação de seu pai de 67 anos, que disse alarmado: "O quintal está pegando fogo!".
Mitchell era um vendedor aposentado de 67 anos que havia sofrido uma amputação. Ele morava com seu filho Justin, um jovem de 20 anos com paralisia cerebral. Outro filho de Mitchell, Jordan, que também morava com eles, estava hospitalizado na ocasião com uma infecção.
White explicou que foi com o coração pesado que ele recebeu a notícia do falecimento de Mitchell e Justin: "É como se uma tonelada de tijolos tivesse caído sobre mim. Mitchell era pai de quatro filhos, avô de 11 e bisavô de 10.
Rodney NickersonRodney Nickerson morreu em sua casa em Altadena, de acordo com sua filha, que disse que seu pai acreditava que o incêndio "passaria por ele". Kimiko Nickerson disse à KTLA que seu pai havia comprado a propriedade em 1968 e já tinha décadas de experiência em lidar com incêndios e suas consequências.
"Eu senti que nada iria acontecer", disse Nickerson, e foi por isso que ela decidiu ficar em sua casa. A última coisa que seu pai lhe disse foi: "Estarei aqui amanhã".
O australiano Rory Callum Sykes, 32 anos, morreu no incêndio que varreu a área residencial de Pacific Palisades na terça-feira, disse sua mãe, Shelley Sykes, em um post no Facebook. Shelley disse que estava com seu filho, que tem paralisia cerebral, em sua propriedade de sete hectares em Malibu, outra das áreas afetadas, durante o incêndio.
Ele estava em um dos prédios da propriedade, tentando abafar as chamas. "Estou com o coração partido", disse. Rory nasceu cego e tinha dificuldade para andar, mas conseguiu recuperar a visão e aprender a andar com a ajuda de cirurgias, tornando-se um "orador inspirador".
Sua mãe disse à emissora australiana 9News que não conseguia levantá-lo do chão porque ele tinha um braço quebrado.
Erliene KelleyA família de Erliene Kelley, 83 anos, ficou sabendo na quinta-feira (9) que a mulher estava entre as vítimas, informou o Los Angeles Times. Uma neta de Kelley, Briana Navarro, disse que sua avó tinha sido inflexível quanto a sair de sua casa em Altadena porque nenhum dos incêndios anteriores havia chegado lá.
Foi na noite de quinta-feira que a família soube que as autoridades haviam encontrado um corpo nos escombros da casa. Fazia mais de 48 horas que Navarro não tinha notícias de sua avó.
Annette Rossilli, de 85 anos, recusou-se a sair de sua casa em Pacific Palisades depois de receber a ordem de retirada após o início do incêndio, informou a CNN, citando a Luxe Homecare, uma empresa que lhe prestava assistência domiciliar.
Aposta Esportiva em Tempo Real — Aposte em uma casa segura e 100% confiável, com garantias de pagamento. Melhor experiência de cassino online, Super Οdds e Ofertas especiais. jogos exclusivos pra você. suporte 24 horas por dia. saque instantâneo.Ele permaneceu em sua casa com seus cinco animais de estimação: um cachorro, um canário, dois papagaios e uma tartaruga. Os bombeiros encontraram o corpo de Rossilli em seu carro na quarta-feira (8), de acordo com a CNN, que cita membros da família e o presidente da Luxe Homecare, Fay Vahdani.
A BBC não conseguiu verificar essa informação de forma independente.
Esta reportagem foi originalmente publicada aqui.
benefício do assinante
Você tem 7 acessos por dia para dar de presente. Qualquer pessoa que não é assinante poderá ler.
benefício do assinante
Assinantes podem liberar 7 acessos por dia para conteúdos da Folha.
Já é assinante? Faça seu login ASSINE A FOLHARecurso exclusivo para assinantes
assine ou faça login
Leia tudo sobre o tema e siga:
califórnia Estados Unidos Idoso los angeles meio ambiente sua assinatura pode valer ainda maisVocê já conhece as vantagens de ser assinante da Folha? Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui). Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia. A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muitoMais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS Envie sua notícia Erramos? Endereço da página https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2025/01/quem-eram-as-vitimas-dos-maiores-incendios-da-historia-de-los-angeles.shtml Comentários Termos e condições Todos os comentários Comente Comentar é exclusividade para assinantes. Assine a Folha por R$ 1,90 no 1º mês lá foraClick to Pay da Mastercard facilita e dá mais segurança às compras online
Bradesco oferece soluções personalizadas para empresas
Preferida pelos brasileiros, Risqué fecha o ano com novidades para as festas
Prefeitura de São Paulo amplia frota sustentável para coleta de lixo
Atacadão expande lojas e fica mais perto dos grandes centros urbanos
Setor elétrico investe para ter redes mais resilientes
Cinco anos de ações e trabalho em Maceió
Tecnologia permite que pneu feche furos sozinho; motorista nem percebe
Ainda cercada de tabus, a menopausa provoca intensas transformações na vida da mulher
Tira-dúvidas: 10 respostas sobre Previdência Privada
Logística reversa permite descarte sustentável de eletrodomésticos
Igreja Maranata realiza evento para 1 bilhão de pessoas
Prêmio PAR reconhece as 8 cidades paulistas com melhores desempenhos na alfabetização
Revo e Terminal BTG Pactual: Parceria que Transforma a Experiência de Viagem no GRU
Transparência melhora qualidade dos hospitais e empodera pacientes
Friboi é eleita pelo 4º ano a marca de carnes mais lembrada do Brasil
Medicina da Unicid oferece aprendizado prático desde o início
Mulher do ano Shopee reconhece e premia empreendedoras brasileiras do marketplace
Rede D'Or contrata Tiago Machuca, brasileiro líder em cirurgia torácica nos EUA
Série mostra papel do BNDES na transição energética; veja o 1º vídeo
Incontinência urinária masculina ainda é tabu
paraibana avalBrasil retoma protagonismo na discussão do clima na COP29
Estratégia da Cadastra faz vendas de personal care da Suzano cresceram 4 dígitos na Amazon
Recurso exclusivo para assinantes
assine ou faça login
Emendas avançam sobre Orçamento e consomem até 74% da verba dos ministériosEsporte é pasta sob maior controle do Congresso; emendas bancam mais de 80% do investimento em dez institutos federais de educação
12.jan.2025 às 23h00Recurso exclusivo para assinantes
assine ou faça login
Investimentos no setor financeiro e de exportação enfrentam menor pressão com aumento da SelicEmpresas que recorrem mais a financiamentos, como varejo e construção civil, tendem a ser mais afetadas; diversificar é a chave para proteger patrimônio em renda variável
12.jan.2025 às 23h00Recurso exclusivo para assinantes
assine ou faça login
Esquerda vai precisar de sua versão de populismo para enfrentar Trump, diz Nancy FraserPara filósofa e professora da New School, republicano não conseguirá cumprir promessa de melhorar vida da classe trabalhadora, o que deveria ser foco de uma eventual aliança democrata
12.jan.2025 às 23h00Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.
Modal 500O jornalnbsp;Folha de S.Paulo eacute; publicado pela Empresa Folha da Manhatilde; S.A. CNPJ: 60.579.703/0001-48
Saque Mais Rápido no Seu Pix NEWSLETTERCadastro realizado com sucesso!
OkPor favor, tente mais tarde!
Ok