A candidatura do senador Astronauta Marcos Pontes (PL-SP) à presidência do Senado incomodou não só o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mas também a bancada do PL e o favorito ao cargomaior tigre, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), que tenta a maior votação da história.
O ex-presidente deixou a irritação com Pontes explícita no começo da semana ao dizer que a candidatura era "lamentável". Bolsonaro acrescentou que o ex-ministro está pensando só em si mesmo e se disse responsável por sua eleição como senador, em 2022.
À Folha Pontes diz que se inspirou em Bolsonaro quando decidiu concorrer e avalia que o ex-presidente poderia estar chateado por ter sido impedido de ir à posse de Donald Trump, nos Estados Unidos, quando falou da situação, na segunda (20).
"Sabe quem me inspirou bastante nisso? Bolsonaro. Ele foi candidato à presidência da Câmara dos Deputados quatro vezes. Eu tinha até há pouco tempo uma foto no gabinete dele falando sozinho no plenário. É tipo assim: eu acredito em alguma coisa mesmo que ninguém acredite", afirma.
"Tem que considerar também que foi exatamente o dia que era pra ele estar lá na posse do Trump. E ele devia estar chateado, lógico, eu também estaria chateado. É igual quando você come alguma coisa que bate mal, assim, né? Não tem problema não, tranquilo, a gente continua aí na luta."
Nos 28 anos em que foi deputado federal, Bolsonaro disputou a presidência da Câmara quatro vezes. Ficou em último lugar em todas, a última delas em 2017.
Encontre os Melhores Jogos Online Gratuitos em ZA9BET. Comece a Jogar Agora. Uma Seleção Especial de Jogos Online dos Melhores Desenvolvedores do Mundo. Jogue e Aprenda. Jogue de Graça. Para Jogar de Graça.Pontes afirma que Bolsonaro é seu amigo e que há espaço para discordância em toda amizade. O senador também diz que não gosta de guardar rancor e que pretende conversar com o ex-presidente depois: "A gente toma uma cerveja e fala sobre isso".
Apesar de não representar ameaça em termos de votos, a candidatura do senador paulista causa mal-estar no entorno de Alcolumbre pelos sinais políticos. Um senador diz que Alcolumbre bate na tecla de que o Senado precisa estar coeso para recuperar espaço junto à Câmara dos Deputados e ao STF (Supremo Tribunal Federal).
ZA9BET - Apostas Online Brasil | Registro Rápidofortune tigerNesse sentidomaior tigre, segundo ele, a candidatura de Pontes pode passar a mensagem de que Alcolumbre não é unanimidade nem tem legitimidade para falar em nome dos 80 colegas. A própria candidatura em si, continua, já indica que Alcolumbre tem adversários internos.